Categoria: Prova do Fazendeiro

Marcos Harter vence prova do fazendeiro e sai da roça

 

Marcos Harter vence prova

Parece que mais uma vez Marcos Harter teve uma grande sorte, venceu a prova do fazendeiro que ocorreu na noite de terça-feira (7). Pela segunda vez o médico cirurgião se livrou da roça dessa forma, porém dessa vez deixou a bancada para Ana Paula e Marcelo IéIé se enfrentarem na noite de quinta-feira (9).

Segundo o apresentador Roberto Justus, ganhar a prova do fazendeiro a essa altura do campeonato era um grande feito, já que essa roça seria muito intensa, com a participação de três grandes peões.

A prova dessa semana consistia em concentração e habilidade, já que contava com três gangorras, nas quais os três participantes deveriam colocar objetos conforme a determinação da roleta e esses objetos não poderiam encostar-se à parte luminosa.

A ordem do jogo foi definida pela indicação do fazendeiro, dos votos dos peões e por fim o voto definido pelo envelope. Sendo assim a ordem seria Ana Paula Minerato primeira, Marcos Harter em segundo e por fim Marcelo IéIé.

Aquele que se saiu melhor foi Marcos Harter, que eliminou seus colegas da prova e levou o posto de fazendeiro da semana, ganhando assim ao menos mais uma semana no jogo. Flávia Viana affair de Marcelo IéIé, este que se encontra na roça, chorou ao final da prova, já que a mesma além de contar com a vitória do humorista para que ele saísse da berlinda, ainda é grande rival de Marcos Harter, no qual torce para que o médico saia do programa.

Ao retornarem para casa, Marcos Harter festejou muito, já que se livrou pela segunda vez da roça. O médico dançou em cima da mesa da cozinha, e Flávia ao ver a cena, se lamentou pelo feito.

Sendo assim, a expanicat, Ana Paula Minerato e o humorista, Marcelo IéIé, seguem na berlinda e com isso tem grandes chances de não permanecerem na casa após a noite de quinta-feira (9). Votem na página do R7, quem você deseja ver fora do jogo.

Marcelo IéIé leva a melhor e se torna o fazendeiro da semana em prova de bambolês

Depois de formação de roça, é a vez de um dos três roceiros sair da berlinda e conquistar o posto de fazendeiro da semana, lhe dando direito de mais uma semana dentro da casa. No caso dessa semana, os peões que vão participar da prova de fazendeiro são Conrado indicado pelo fazendeiro; Rita Cadillac pelo voto da casa e Marcelo IéIé indicado por Rita.

A última prova exigia além de sorte, agilidade dos participantes, já que os mesmos puderam pedir ajuda para os demais participantes. Dessa semana a prova do fazendeiro exigiria habilidade e sorte.

Em frente aos peões participantes da prova, estavam vários postes, nos quais cada um dele havia um valor especifico desconhecido pelos roceiros, e decididos pelo público e telespectador. A prova consistia em que cada um dos peões tinha uma quantidade x de bambolês dispostos, e os mesmo teriam que acertar esses postes com os bambolês. No final de quinze minutos, ou quando um deles terminasse de acertar todos os bambolês, a prova terminaria. E só ali os peões saberiam o valor exato de cada poste. Sendo assim, depois de somado os pontos feitos com os acertos nos postes, o peão que produzisse o maior número de pontos acertados levava a vitória da prova.

Além de sorte, era preciso ter mira, força, e pique para ficar indo e voltando para buscar os bambolês, dos três o com maior preparo físico seria o humorista e foi exatamente ele quem acabou fazendo a maior pontuação de acertos. Levando para essa semana o posto de fazendeiro da semana, e escapando de uma roça.
Sendo assim, quem permanece na roça é Rita Cadillac e Conrado, qual dos dois deverá ser eliminado? A eliminação de a fazenda acontecerá apenas na noite de quinta-feira (26), até lá os peões deverão permanecer nessa indecisão de roça.

Rita, Marcos ou Nahim: Quem vai ganhar a prova desta semana?

Foto: Reprodução/R7

Rita, Marcos ou Nahim

Na noite dessa segunda-feira (16), como de costume, ocorreu mais uma noite de formação de roça. A votação não formou de fato a roça, mas escolheu os três participantes que participaram da prova do fazendeiro, e poderão se livrar da roça. Os indicados da semana são: Rita Cadillac, que não havia sido indicada ainda para a roça, Nahim, que apesar de já ter sido indicado, também foi o último fazendeiro da semana e Marcos que recém acabou de derrotar no programa o ex jogador de futebol Dinei, que era um forte concorrente ao prêmio.

Votação da semana

Lembrando que a votação se inicia com o voto do Fazendeiro, o primeiro voto assim é de Yuri Fernandes, que logo de cara mandou Nahim para a roça. Sem muitas justificativas, Nahim já havia mandado Yuri para a berlinda, e pode até parecer que uma troca de mágoas foi produzida, porém, Nahim é quem conversou com Yuri, pediu desculpas e pediu para que o indicasse.

Flávia Viana, que foi a campeã da prova da chave, deu um de seus envelopes para Mateus Lisboa, em que o mesmo permitia que seu voto fosse duplicado, assim como o de Rita Cadillac. Porém isso foi o suficiente para que a mesma fosse indicada para a roça. Até mesmo Matheus Lisboa havia lhe indicado, mesmo que o seu voto não tenha sido válido.

Votação dos peões

Começando por Ana Paula Minerato, que votou em Rita, o jogo continuou com o placar sendo aumentado para a aposentada, já que Flávia Viana, Conrado e Monick Amin. Enquanto os votos para o Matheus eram apenas três. Sendo a aposentada até o momento, a peoa mais votada, por fim Marcelo IéIé e Aritana tinham dois votos cada. O humorista que havia recebido o outro envelope tinha como poder deletar quatro votos diferentes, sendo assim apagou os seus votos recebidos por Nahim e Aritana. Além disso, deletou também um dos votos de Aritana e outro voto de Matheus.

Marcos Harter será dessa vez o campeão do reality show da record?

Sendo assim o placar ficou o seguinte: Rita Cadillac com quatro votos, Matheus com dois votos e Aritana com um voto apenas.

No final dos votos dos peões a penúltima roceira da semana tem direito de escolher o seu terceiro concorrente, sendo ele da baia, que no caso são Conrado e Marcos Harter. E como o médico havia voltado de uma roça acirrada com Dinei, Rita não teve medo em escolher Marcos para acompanhar ela e Nahim nessa disputa pelo maior poder dentro da casa.

VOTE NA ENQUETE 

A prova do fazendeiro ocorrerá na noite dessa terça-feira (17), na qual saberemos de fato, quem estará por um triz dentro do programa.

E temos mais uma nova fazendeira. Veja quem levou a melhor na prova de ontem!

Essa quarta-feira foi de emoção total dentro de A Fazenda 8. Reta final do programa se aproximando e cada dia uma nova surpresa é descoberta pelos peões. Dessa vez, ele receberam a notícia que essa seria a última Prova do Fazendeiro, o que fez com que a notícia tivesse um gostinho a mais para Mara e Ana Paula Minerato.

Dinâmica

A prova foi bem rápida, mas exigia mira e controle das duas peoas. Mara e Ana Paula precisariam acertar pinos espalhados pelo campo de provas e encontrar quatro galinhos – personagem ícone do programa -, usando um canhão.

Quem tivesse um controle maior sobre os tiros, levaria a melhor e voltaria para a sede com pelo menos duas semanas garantidas dentro do reality.

Ana Paula saiu na frente descobrindo um galinho já no primeiro tiro. Isso fez com que a modelo permanecesse na vantagem por muito tempo. Mara não estava com a pontaria boa e acabou não acertando nenhum galinho. Após todos os  tiros, por ter acertado o maior número de pinos, Ana levou o chapéu de fazendeira para sua cabeça e algumas vantagens no jogo.

Com a vitória de Ana Paula, restou para Mara Maravilha e Marcelo Bimbi disputar a preferência do público. A votação teve início ainda na noite de ontem e o resultado é divulgado logo mais, no programa desta quinta-feira, ao vivo! Você ainda pode votar em seu peão preferido!

Funções da semana

Ainda há divisão de tarefas e Ana Paula tratou logo de dividir todas entre os peões confinados. Veja  como ficou.

Cuidar  dos cavalos: Luka Ribeiro
Cuidar das Vacas: Douglas Sampaio
Cuidar da Lhama: Mara Maravilha
Cuidar da Horta e Plantas: João Paulo Mantovani
Cuidar das Ovelhas e Cabras: Rayanne Morais
Cuidar dos Porcos: Marcelo Bimbi
Cuidar dos Avestruzes: João Paulo Mantovani
Cuidar das Aves: Mara Maravilha
Cuidar do Lixo: Marcelo Bimbi

Gostou da divisão de tarefas para essa semana? Conta pra gente a sua opinião!

Também não deixa de votar em Mara ou Marcelo. Cada voto é importante, principalmente nessa fase do jogo onde ficar no confinamento é mais um degrau para os 2 milhões de reais, prêmio total do programa. Não esqueça também de nos contar para quem foi a sua escolha, combinado?

Intriga da oposição? Luka se manifesta contra a distribuição das tarefas feita por Rayanne!

Após ter vencido a prova do fazendeiro, Rayanne já tratou de distribuir as funções da casa com os participantes. Como ela mesma explicou no momento da delegação das tarefas, queria colocar todos peões em atividades que eles não nunca haviam feito nesses meses dentro da fazenda. Pode até ter sido algo bem intencionado, mas narizinhos se torceram na hora, mesmo ninguém falando nada sobre a decisão.

Como a gente bem sabe, as coisas meio que demoram um pouco a surgirem dentro da casa. Na frente, todo mundo deixa passar, mas basta algum contratempo que as brigas começam. Foi justamente quando as reclamações vieram à tona.

Luka conversando com Marcelo deu início às queixas sobre a sua nova tarefa dizendo que dentro do confinamento “as pessoas buscam inimizades”. Marcelo concordou com o amigo e completou dizendo que quase nenhum dos peões gostou da atitude de Rayanne.

A razão é que há havia um bem-estar dentro da casa. Cada um tinha encontrado a sua tarefa que levava mais jeito e, por uma boa rotina, os outros fazendeiros mantinha isso a cada semana. Acontece que Rayanne fez exatamente o contrário, delegou as funções exatamente para o que cada peão tinha menos jeito. Então as chances de desarmonia e punição aumentaram drasticamente.

Luka usou seu próprio exemplo para mostrar o quanto a Fazendeira errou. Ele já confessou desde o começo do programa que tem medo de aves e pediu para não receber essas tarefas nunca. O que aconteceu essa semana foi que Rayane colocou o ator para cuidar justamente das aves. Ele já disse que não iria cumprir mais nenhuma das atividades e afirmou que vai para a roça sem nenhum tipo de rancor.

“Eu tô há seis semanas numa coisa, agora você vai e me põe nas galinhas. Se não der certo eu vou virar as costas e subir”, completou Luka, que antes cuidava dos cavalos. Ele ainda acha que Rayanne fez isso por vingança, pois o queria na Roça, mas ele foi salvo por JP de última hora. “Ela está esculachando porque eu votei nela, e acha que eu que articulei. Mas deixa irmão, fazendeiro é só uma semana”, finaliza.

E vamos esperar para ver no que vai dar essa troca toda. Por enquanto, apenas disse-me-disse rola pela sede. O que você achou da divisão de tarefas e da atitude de Rayanne? Será que rolou uma vingancinha aí ou ela agiu mesmo de boa intenção? Deixe seu comentário!

A Dinâmica da Prova do Fazendeiro! Veja quem levou a melhor

Na noite desta quarta-feira, em A Fazenda 8, João Paulo, Marcelo Bimbi e Li Martins, tiveram a chance de fugir da Roça em uma prova bem especial. Indicados pelo Fazendeiro Douglas e por votos da casa, todos integrantes da mesma equipe, os três peões disputaram uma imunidade e o título maior do programa, na Prova do Fazendeiro. Veja como foi a disputa e quem levou a melhor dessa vez!

A Dinâmica da Prova do Fazendeiro

A prova dessa semana foi bastante disputada, e exigia dos peões um pouco de concentração e agilidade. Na dinâmica, os confinados tinham que transportar bolinhas com uma ferramenta, que parecia com uma tesoura de jardinagem.

Essa travessia era feita atravessando um circuito com alguns obstáculos que exigia equilíbrio e concentração de todos.

O vencedor era aquele que conseguisse colocar as dez bolinhas no suporte mais rápido ou que conseguisse equilibrar mais bolinhas, já que a prova teria a duração máxima de até dez minutos.

A Prova

Na prova do fazendeiro dessa semana, JP saiu levando a melhor. Entre os três ele foi o mais rápido e ficando com uma grande vantagem sobre Marcelo e Li já de início. Não demorou muito para que todas as 10 bolinhas ganhassem o seu destino final e o modelo recebesse o título de Fazendeiro da semana. Marcelo acabou em segundo lugar e, por último, Li Martins.
Agora JP tem em mãos o poder de mandar uma pessoa direto para a Roça e garantir a sua imunidade na próxima votação. O ator Douglas Sampaio teve que passar o chapéu terminando assim o seu reinado e dando a vez ao seu supostamente grande rival JP.

Marcelo ou Li – Quem leva a melhor?

Foto: Reprodução Rede Record

 

Marcelo ou Li

Com a vitória de João Paulo, resta a Li e Marcelo esperarem a resposta do público para saber quem vai ficar no jogo. E é você quem vai ajudar a decidir quem fica! Então não deixe de acompanhar o programa desta noite para saber quem irá permanecer em A Fazenda.

Após os votos serem computados, o resultado será revelado ao vivo no programa desta quinta-feira que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília). Vote agora mesmo e torça para que o seu peão preferido permaneça no jogo!

 

Em quem você irá votar? Deixe seu comentário e nos diga qual peão e o seu preferido e não deixe de computar seu voto, pois quanto mais você vota, mais chances o seu peão terá de permanecer no jogo.

JP vence a Prova do Fazendeiro e a disputa pela Roça fica entre Carla Prata e Ovelha. Confira

Na noite dessa quarta-feira, João Paulo, Ovelha e Carla Prata disputaram o título de Fazendeiro da semana. O modelo levou a melhor entre os três e escapou por pouco de ir para a Roça e depender dos votos de seus fãs para ficar. O reinado da apresentadora Mara Maravilha terminou também, o que fez muitos suspirarem dentro da sede.

A prova dessa semana foi bem simples e contava com sorte e boa mira. Os peões só precisavam encaçapar três bolas em uma big mesa de sinuca. A dificuldade estava apenas em nesta mesa estar na vertical. Cada um teve cinco chances e João Paulo teve mais sorte e concentração.

Já para essa quinta-feira, o programa A Fazenda promete muitas emoções. Não que os peões que estão na Roça sejam os mais populares da casa, mas porque sempre rola um barracozinho daqueles depois de cada decisão. Carla sempre foi meio samambaia né gente? Uma plantinha decorativa que colocaram dentro da sede e que não demonstra muita participação.

Ovelha entrou caladinho e de repente mostrou as garras. Andou fazendo umas fofocas, se envolveu em discussões e ganhou a antipatia de alguns dentro da casa. O resultado não foi outro e ele foi parar no banquinho.

No final das contas, um dos dois vai deixar o programa logo mais a noite e você quem vai ajudar a decidir! Já votou em Carla ou Ovelha? Deixe seu comentário e nos diga qual peão é o seu preferido!

E tem fazendeiro novo no programa! Mara Maravilha vence a prova e ganha a imunidade da semana

Após a tentativa sem sucesso na Prova do Fazendeiro da semana passada, Mara Maravilha foi parar de novo no banquinho, mas dessa vez levou a melhor na disputa. A noite de ontem foi o dia em que um dos três indicados disputavam o posto mais alto da fazenda e também ficaria livre da votação, que se encerra hoje à noite.

Nessa semana, três integrantes da mesma equipe disputavam a imunidade, o que serviu de reflexão para Roberto Justus, que alertou os peões sobre a falta de união do grupo para que acontecesse esse resultado na votação.

A prova do fazendeiro contou com habilidade, rapidez e sorte. A dinâmica consistiu em arremessar sacos de areia usando uma catapulta, até acertar uma quantidade pré-determinada dentro de um mega recipiente. Cada rodada os peões precisavam de X sacos para passar até a próxima etapa e então, o espaço para acertar os sacos ficava mais distante e, consequentemente, o objetivo ficava mais difícil. Se ao final de 15 arremessos ninguém completasse a prova, vencia o que tinha mais acertos.

A ordem de arremesso foi decidida por um sorteio e ficou em: Luka, Veridiana e Mara.

Mara conseguiu terminar todas as etapas primeiro, ficando Luka em segundo lugar e Veridiana em terceiro.

Com isso, Mara é a nova Fazendeira da semana e Luka vai para a disputa do público junto com Veridiana. E a gente, claro, acompanhando tudo de pertinho porque com essa vitória de Mara o clima promete pegar fogo durante a semana inteira!

Vote para a Roça dessa semana

Com a vitória de Mara Maravilha, Veridiana e Luka Ribeiro disputam a preferência do público. Quem você acha que vai levar a melhor nessa disputa? Os dois possuem uma participação bem semelhante, se envolvendo em algumas conversinhas dentro da casa e poucas brigas. Ultimamente, devido seu namoro com Marcelo, Veridiana andou brigando com outras peoas, mas nada que chegasse a ser um barraco de fato.

Luka também se envolveu em uma pequena discussão com Marcelo e Edu K na segunda semana de confinamento, mas se entenderam em pouco tempo. A única diferença entre os dois, é que o peão não dispensa uma boa fofoquinha, enquanto a modelo prefere dizer na lata o que acha de tudo e de todos.

Você já pode votar para escolher quem acha que deve ficar em A Fazenda 8. Os votos serão computados até a noite de hoje e o resultado é divulgado ao vivo, na hora da transmissão do programa pela Rede Record, a partir das 22h30, horário de Brasília.
Vote agora mesmo e ajude a decidir o jogo!

Carla Prata e Thiago Servo disputam prova da chave nesta sexta-feira

A Fazenda: Quem deve ganhar a prova da chaveCarla Prata e Thiago Servo?
E como acontece toda semana, logo após o peão voltar da Roça, outros dois são indicados para a Prova da Chave. Nem o Fazendeiro e nem quem participou da última competição entram para a escolha. Roberto Justus anunciou que a prova dessa sexta-feira exigirá muito raciocínio e concentração dos peões.

O grupo Machado indicou a bailarina Carla Prata para disputar o poder da arca e o grupo Serrote aposta que Thiago Servo levará a melhor na disputa. A transmissão dos melhores momentos de A Fazenda 8, assim como a Prova da Chave vão ao ar ao vivo hoje a noite, a partir das 22h30 (horário de Brasília), pela Rede Record!

Foto: Reprodução Rede Record

Vale lembrar que quem não vencer a Prova da Chave, terá que passar uma semana inteira dormindo na baia. O peão que perder a disputa também terá que escolher mais dois confinados, um de cada equipe, para passar esses dias de sufoco.

Estaremos ligadinhos, e você? Conta pra gente quem você acha que vai levar a melhor nessa disputa! Deixe seu comentário!

Quem deve ganhar a prova da chave – Carla Prata e Thiago Servo?

Marcelo vence a Prova do Fazendeiro e Mara vai para a disputa da Roça com Edu K! Veja o que rolou em A Fazenda 8 nesta quarta-feira

Parece mesmo que Marcelo Bimbi gostou do posto de Fazendeiro. Pela segunda vez na disputa do título e ele leva a melhor de novo! Tudo bem que a prova dependeu totalmente da sorte de cada peão, mas o modelo levou a melhor e agora vai passar uma semana inteira com algumas vantagens no jogo. Já público tem que decidir entre Mara Maravilha e Edu K. Saiba tudinho o que rolou nesta quarta-feira.

Dinâmica

A Prova do Fazendeiro dessa semana era bem simples. Em um grande quebra-cabeça, os participantes teriam apenas que montar a sua própria foto no painel. As peças estavam presas à uma alavanca que faziam parte de uma grande armação. Cada peão tinha direito a puxar uma alavanca de vez que podia ou não estar preso à foto.

A prova

A primeira a acertar parte de seu quebra-cabeça foi Mara Maravilha. Depois Edu,que não levou a mesma sorte e descobriu um pedaço da foto de Marcelo em vez da sua e beneficiando o modelo. Marcelo já não teve tanta vantagem nessa primeira tentativa, puxando uma alavanca que não tinha nada.

Na segunda rodada Mara acertou novamente parte de sua foto. Edu também repetiu a sorte e dessa vez, Marcelo descobriu a sua segunda peça. A terceira rodada não foi de total sorte para Mara, que puxou uma alavanca sem nada. Já Edu descobriu sua foto, empatando com a cantora e Marcelo também, ficando à frente dos dois concorrentes, com três peças no tabuleiro.

Na terceira rodada, Mara puxou a alavanca e saiu uma foto de Marcelo, justamente a que faltava para completar o painel do modelo. Com as três peças descobertas, Marcelo se torna o novo Fazendeiro da casa.

Formação da Roça
Foto: Reprodução Rede Record

A Fazenda 8

Com a vitória de Marcelo, Edu K e Mara Maravilha foram automaticamente para a disputa do público. A Roça vai ao ar na noite dessa quinta-feira e você precisa votar no portal R7.com no seu peão preferido!

E ai, o que achou da Prova do Fazendeiro? Deixe seu comentário!

Assista o programa A Fazenda!

A Fazenda 8 vai ao ar todos os dias a partir das 22h30 (horário de Brasília). Você pode acompanhar a transmissão ao vivo pela Rede Record ou através do portal do reality no R7.com!